sábado, 27 de outubro de 2012

ENTRE BECOS E VIELAS, TUDO ACABA EM COLETIVO - 6ª ED. - CARRINHO DE MÃOTECA - BRASILÂNDIA - 21.10.2012

A CARRINHO DE MÃOTECA voltou virada nos 700 ! Dizem que meus pares não gostam de ler, quanto menos escrever, quem dizem? É preciso sair da Biblioteconomia do Quadrado. Aqui é necessário por o pé na lama para que a valorização da leitura venha à tona. Quem acha que eu estava levando algo para alguém? Se pensarem assim estão um pouco equivocados, pois o esquema da Carrinho de Mãoteca é facilitar e desmistificar a idéia de acesso aos livros. Aos poucos as crianças foram chegando, percebendo que nos livros não encontrariam espinho “palpáveis” se assim posso dizer, os adultos da quebrada chegaram de mancinho e de quebra arrastaram crianças, jovens, velhinhos e quem mais chegasse junto. A Carrinho de Mãoteca me ajuda a tentar reconstruir antigos sonhos, sonhos estes descartados por muitos e desencorajados por tantos outros, infelizmente ou felizmente vai saber, nem todos entendem a proposta e ficam em choque ao verem um cabeludo, barbudo, com os óculos do tamanho do mundo com um carrinho de mão cheio de livros, é de louco e biruta pra baixo que sou chamado. Está aí pra quem quiser ver. E quando disserem que na periferia as pessoas não gostam de ler, deixem dizer, pois enquanto os cotovelos ficam no blá,blá, blá, eu e @s parceir@s corremos pelas beiras e partilhamos nossos devaneios com os nossos convivas. Muito grato de coração minha Brasilândia querida. ( Chellmí )















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO