quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais uma vez no Largo do Japonês...

Um dia frio, com brechas de sol! Perfeito para sentar na praça e ler um livro... Será?
O processo é lento... Os olhares são muitos e curiosos, mas ainda estranham e fogem ao ouvir nossa voz, ao sentir nossa tentativa de aproximação!
Mesmo assim tivemos êxito: pessoas se interessando pela programação do CCJ ali na conversa mansa, outros poucos pegando livros, se empolgando, trazendo colegas pra ver, e ainda outros – maioria - prometendo chegar mais em um próximo encontro!
E é nesse processo, de perder o medo de chegar na gente, de aceitar o nosso convite, que precisamos trabalhar! É um processo de formação de público mesmo: Que pela nossa insistente cara-de-pau se acostumem e confiem no que estamos fazendo ali!
O horário (14h – 16h) parece bem apropriado! Com o comércio em volta, este horário bate com os últimos 15 minutos do almoço acompanhado pelo sossegado cigarrinho no banco que permite a gente chegar, sentar, e fazer parte desse clima quebrando a rotina com uma nova proposta!
Ainda a roda de dominó chama mais atenção e público que o carrinho... Mas tenho certeza que logo mais o convite à leitura será tão agradável quanto, não importa o tempo que se faça no largo!





Créditos das fotos: Avelino Regicida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO